Que pese que daqui pra frente todos nós, sem exceções e desculpas, vamos ter de fazer a nossa parte para que o planeta seja nossa casa e esteja sempre bem arrumada, acho que medidas de preservação de tudo – Por tudo eu me refiro à fauna, flora e meio ambiente – e temos que começar ontem, porque hoje já é tarde. A Apple é uma empresa em ascensão já ha alguns anos. Saiu literalmente do buraco e da lama em dez anos. Mas esta na hora de contribuir para que possamos melhorar nosso nível de vida. Dinheiro? Não, obrigado! Não é de dinheiro que falo. Basta ler a matéria abaixo que tudo se explica.
Com Steve Jobs a dividir a coloração dos seus produtos entre o branco e o preto, a Greenpeace está certa de que outra não assentará bem na Apple: o ?verde?.
De acordo com um relatório do grupo ambientalista, a dependência da manutenção das centrais de dados que albergam os principais servidores da Apple no carvão altamente poluente é um dos principais fatores para o mau resultado.
A dependência de carvão na Apple é de 54,5%, seguindo-se o Facebook (53,2%), a IBM (51,6%), a HP (49,4%) e o Twitter (42,5%).
O relatório “Quão suja é a tua informação?” diz que o investimento da Apple nas instalações na Carolina do Norte vai triplicar o consumo de eletricidade, o que corresponderá ao gasto de 80 mil lares norte-americanos, revela o The Guardian.
Essas instalações serão abastecidas por energia elétrica com proveniência no carvão (62%) e no nuclear (32%).
Parece descabido se importar com algo que esta em outros países e que parece não nos afetar. Mas uma medida cautelar hoje, por menor que pareça, vai fazer muita diferença em um espaço de tempo muito curto. E se não fizermos nada, pode ter certeza, vai ficar pior.
Fonte: SOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comenta ai!