Garth Ennis em 1996 criou a série Preacher em 66 capítulos, junto com o título também lançou os extras dos personagens, entre eles, um homem que não tinha nome, não tinha um passado conhecido e também não tinha uma gota de bondade no coração. Por um infortúnio do destino e uma armação dos Céus, teve sua vida destruída. Um preço que lhe fez ir onde muitos não imaginariam querer chegar. E quando chegou até o próprio Diabo se arrependeu de lhe haver recebido. Aqui uma resenha de um dos melhores HQ que tive o prazer de ler. Santo dos Assassinos!
É uma história cheia de referências históricas e nos mesmos moldes de Os imperdoáveis – de Clint Eastwood – que conta a origem de um dos principais coadjuvantes da série Preacher, que por si só é mais do que polêmica. Quando foi lançado no Brasil, foi o primeiro título. Aclamado pelo texto arrojado e pelo traço de Steve Dilon criando as capas e arte de Steven Puch que fazia da obra algo entre o caricato e impressionista.
O personagem
Apareceu de lugar nenhum, salvou uma donzela da vingança dos índios que eram perseguidos pelos ‘limpadores’ do território selvagem e como retribuição teve a chance de ter uma vida normal. Mas o destino dele já estava traçado. Quando a peste chegou a sua casa, numa tentativa de salvar a esposa e filha ele teve de ir em busca de cuidados médicos. Isso em meio a uma nevasca. Poderia ter dado tudo certo, mas infelizmente havia uma pedra no seu caminho. E essa pedra chama-se Gumbo McCread.
Numa tentativa de salvar uma família de colonos que se dirigiam para o Arizona, o homem sem nome, acaba por se envolver em uma chacina. Perde seu cavalo e tem de regressar para casa a pé. Esposa e filha estavam mortas a semanas. Um homem como esse não deixa assuntos inacabados. McCread arranjou o pior dos inimigos.
Algo deu errado.
No encalço do bando de pistoleiros que lhe tirou a chance de salvar a família uma batalha épica. Mas o final é inesperado.
Chegando ao inferno
Na sua chegada onde todas as almas perdidas se encontram, até o próprio Diabo descobre que existe alguém a ser temido fora o Criador. E a única maneira de manter a casa em ordem é enviando a alma mais fria que já passou pelo inferno de volta ao mundo dos vivos, mas não sem antes incumbi-lo de uma missão. O acordo foi fechado!
Enfim
Uma narrativa que prende a todos, um final que ninguém pode sequer sonhar! Nem mesmo no mais louco devaneio da pessoa mais insana. O autor fez com que essa HQ fosse lida, relida e hoje esta em fase de pré-produção a fim de se tornar uma série.
Podem ter certeza, com esse personagem não fica pedra sobre pedra.
0 comentários:
Postar um comentário
Comenta ai!