domingo, 1 de maio de 2011

Mulheres não devem ir á Marte!


Achou o título machista? Então leia a matéria!

Segundo o vice-diretor do Instituto Médico-biológico da Rússia, Valeri Bogomolov, as mulheres exercem influencia positiva sobre os astronautas, mas não aconselha a sua participação em viagens a Marte.

A mulher no espaço disciplina a tripulação. No sentido em que a tripulação trata de si, preocupa-se com o seu aspecto externo, etc. Quando há uma mulher na tripulação, isso é um fator positivo”, declarou numa entrevista á agencia Interfax. Porem, Bogomolov, que esta a frente de pesquisas de comportamento dos astronautas, não tem certeza de que seja recomendável incluir mulheres nas tripulações que irão viajar até Marte. “Há questões a que não posso responder e essa é uma delas. Penso que ninguém sabe a resposta, por enquanto!”, considerou ele.

Segundo Bogomolov, as viagens de longo período implicam na permanência nas duras condições do espaço, como sérias cargas físicas, psíquicas e emocionais. Sendo assim, desse ponto de vista seria melhor enviar uma equipe composta somente por homens.

A agência também fez experimentos com imitações de vôos á Marte, que decorre atualmente em Moscou. O cientista russo revela que essa decisão se deve também ao fato de ter ocorrido problemas na Estação Espacial Internacional, que se encontra atualmente em orbita.


“Nas conversas particulares conosco, os cosmonautas assinalaram que não foi fácil ficar com certa mulher. Ela não se comporta como é devido, tenta comandar, não se submete ao gráfico geral, sublinha constantemente a sua igualdade mesmo com o comandante da estação”, explica. Mesmo assim o cientista assinala que isso é raro, mas aconteceu. Não houve, ainda, nenhum caso de insubordinação no histórico russo sobre isso. “Freqüentemente, uma atitude mais cordial com as mulheres pode ser entendida como uma ofensa, uma humilhação ou mesmo assédio sexual. A igualdade de sexos na atividade profissional é um fetiche dos americanos. Na Rússia e nos Estados Unidos há mentalidade e tradições diferentes quanto ás relações entre sexos o que reflete de forma diferente o ponto de vista sobre esse problema”, esclarece o cientista.

No momento a Rússia tem apenas uma mulher cosmonauta: Elena Serova.

Agora imaginem só o grau do problema! Hoje calculam que uma missão tripulada até o planeta vermelho deve durar, em média três anos! Somente a ida! E ficar esse tempo todo vendo somente homens na sua frente? Tem que ser muito herói pra encarar uma dessas!

Fonte: Interfax.

3 comentários:

Willian Monteiro disse...

Otimo post e eu realmente nun queria estar nessa tripulação nao 3 anos com macho kkkkkk
ta muito bom aki XD
esse post e todos os outros foram aceitos no PORTAL NEXUS
www.portalnexus.blogspot.com

Anônimo disse...

Traduzindo TMP!!
KKKKKKKKKKK
Brincadeira, mais ele deve ter um bom motivo pra comprar guerra com as feministas.

Tyr.Marcelo disse...

@Lucas da Silva
Lucas, russos são loucos de nascença! Esse ai já mexeu em dois vespeiros. Um: A mulher que ele mencionou é americana. Dois: De fato as feministas.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Comenta ai!