sexta-feira, 22 de abril de 2011

Apple: Congresso norte-americano pede explicações.


Empatia: É a capacidade que determinada pessoa ou grupo tem de criar vínculos externos e assim manter um relacionamento.

É justamente isso que a Apple não tem!

Steve Jobs – CEO da Apple – é conhecido pela genialidade, mas infelizmente, também é pela arrogância! E, diga-se de passagem, muita! A Adobe que o diga!


Dia desses estava lendo no NDig uma matéria que revelava que os equipamentos da AppleiPhone e iPad – tem um sistema oculto que registra a localização dos usuários e guarda os dados em um arquivo, que de seguro não tem nada. Leia a matéria clicando aqui.

Pois bem! Qual a verdadeira intenção de manter esse tipo de registro? E por que foi mantido em segredo até os técnicos do serviço de tecnologia dos Estados Unidos se depararem com isso?

É o que o congresso norte-americano quer saber! E rápido!

Trabalho no ramo de informática e tecnologia, e por vezes, sou questionado sobre a tecnologia dos dispositivos móveis para investimento futuro. Confesso que até ler essa matéria – leia a matéria clicando aqui – pendia para os equipamentos da Apple. Acabei de mudar de idéia. Não dá pra dar crédito a uma empresa e pessoa que sem o menor pudor, grava informações de cunho pessoal e nem se dá ao trabalho de dizer que o recurso existe. Vejam bem, não é totalmente ruim, mas alguém que adquiriu o iPad 2 sabia disso ?

Empatia também requer transparência...

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Comenta ai!