sexta-feira, 8 de julho de 2011

Talvez a maior cobra já encontrada na atualidade.

Aqui mesmo no SP já postei sobre uma cobra muito grande. Mas acho que nem chega perto desta que encontrei hoje. As medidas e peso são impressionantes. Mais impressionante é a forma como apareceram. O fato de não estar só (havia outra junto, mas conseguiu escapar) e a forma como foram encontradas. Infelizmente isso acarretou ao óbito um dos trabalhadores que se depararam com elas. Eu acreditava ques as sucuris amazônicas fossem as maiores. Errei feio!


O Jornal Oficial do Partido Comunista da China noticiou haver encontrado duas cobras gigantes por trabalhadores no desmatamento da floresta para uma nova estrada próxima a cidad de Guping, província de Jiang-xi.
Eles aparentemente acordaram as cobras que estavam dormindo durante o trabalho de mover um barranco.

“Operador da retro-escavadeira notou sangue no solo, e com uma escavação adicional, uma cobra gigante apareceu se debatendo”, disseram ao jornal.
“Ao mesmo tempo, outra ainda maior apareceu com a boca escancarada. O motorista ficou paralisado de medo, enquanto os outros trabalhadores correram para salvar suas vidas!”

“No momento em que os trabalhadores voltaram, a cobra ferida tinha morrido, enquanto que a outra havia desaparecido. O operador da escavadeira estava em choque e não conseguia sequer levantar...”
O jornal ainda contou que o operador da maquina ficou tão traumatizado que sofreu um ataque cardíaco e no caminho para o hospital faleceu.

A cobra morta, foi analisada por biólogos e foi constatado que pesava mais de 300 kg, media 16,7 metros e sua idade foi estimada em 140 anos.


Fonte: Interesting