terça-feira, 26 de abril de 2011

Apple – Verde não te cai bem?

Que pese que daqui pra frente todos nós, sem exceções e desculpas, vamos ter de fazer a nossa parte para que o planeta seja nossa casa e esteja sempre bem arrumada, acho que medidas de preservação de tudo – Por tudo eu me refiro à fauna, flora e meio ambiente – e temos que começar ontem, porque hoje já é tarde. A Apple é uma empresa em ascensão já ha alguns anos. Saiu literalmente do buraco e da lama em dez anos. Mas esta na hora de contribuir para que possamos melhorar nosso nível de vida. Dinheiro? Não, obrigado! Não é de dinheiro que falo. Basta ler a matéria abaixo que tudo se explica.


Com Steve Jobs a dividir a coloração dos seus produtos entre o branco e o preto, a Greenpeace está certa de que outra não assentará bem na Apple: o ?verde?.

De acordo com um relatório do grupo ambientalista, a dependência da manutenção das centrais de dados que albergam os principais servidores da Apple no carvão altamente poluente é um dos principais fatores para o mau resultado.

A dependência de carvão na Apple é de 54,5%, seguindo-se o Facebook (53,2%), a IBM (51,6%), a HP (49,4%) e o Twitter (42,5%).

O relatório “Quão suja é a tua informação?” diz que o investimento da Apple nas instalações na Carolina do Norte vai triplicar o consumo de eletricidade, o que corresponderá ao gasto de 80 mil lares norte-americanos, revela o The Guardian.

Essas instalações serão abastecidas por energia elétrica com proveniência no carvão (62%) e no nuclear (32%).

«Os consumidores querem saber se quando carregam um vídeo ou mudam o seu perfil no Facebook estão ou não a contribuir para o aquecimento global ou para novas Fukushimas », explicou Gary Cook, da Greenpeace.

Parece descabido se importar com algo que esta em outros países e que parece não nos afetar. Mas uma medida cautelar hoje, por menor que pareça, vai fazer muita diferença em um espaço de tempo muito curto. E se não fizermos nada, pode ter certeza, vai ficar pior.

Fonte: SOL

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Comenta ai!