sábado, 16 de abril de 2011

Batman – O Cavaleiro das trevas - A surra que ele deu no Super-Homem

A melhor historia em quadrinhos que já li!

Em 1986, Frank Miller, roteirista, desenhista, escritor e varias outras coisas, foi encarregado de fazer algo que na pratica parecia impossível. Revitalizar o capenga, ridicularizado e esquecido homem morcego, o Batman. Suas historias haviam caído no ostracismo completo. Na pratica havia se tornado um coadjuvante de suas próprias historias em quadrinho.


Bem... Frank Miller fez! E com sobras!




Partindo do ponto que Miller utilizou uma linguagem não linear de narrativa e abusou de recursos de imagens, a fórmula final foi imitada, plagiada e aplaudida ate os dias de hoje! O roteiro original da historia foi entregue a uma companhia de cinema e dizem já haver um projeto para que essa história vá parar nas telas de cinema! Acho pouco provável, mas adoraria ver um filme contando essa passagem.




A historia.

Vou tentar resumir, mas não vai ser tarefa fácil! Bruce Wayne, já com 55 anos leva uma vida perto do comum, já aposentado como Batman. Eu disse comum ?
Ao ver Gothan City mergulhada na violência e controlada por gangues, Wayne inconformado reluta em voltar a ativa. Mas resistir é uma coisa, se entregar ao desejo é outra completamente diferente.

Nesse período em que a historia ocorre, os super-heróis, foram proibidos de atuar, impedidos pelo governo. E mesmo assim o Batman volta à ativa. Não que ele desse bola para ordens do governo! Inicialmente foi discreto, mas em pouco tempo virou noticia em todos os meios de comunicação! O governo não gostou nada!

Bem, ele acabou com planos do Duas-Caras, desintegrou um gangue que matava por prazer e de quebra deu um fim no Coringa! Foram 4 capítulos muito bem contados. O melhor, como sempre vem no fim! De todos os heróis, somente um continuou a servido do governo. Arma estratégica. Deu fim em vários conflitos na surdina. Preciso dizer quem é?

Bom, vou dar umas dicas: Não nasceu em nosso planeta. Usa um uniforme azul com a cueca vermelha por fora. Tem uma alergia tremenda a uma certa pedra verde. E voa!
Esse mesmo descrito ai em cima foi encarregado de fazer o Batman voltar pra aposentadoria. Mas como disse antes, querer é algo, conseguir....

Segue a seqüência do maior cacete que o Super-Homem tomou na vida!




2 comentários:

luciano disse...

Mas como isso aconteceu? tinha criptonita no uniforme do morcego velho ? E a maior falha no Super é que ele não deveria envelhecer nas mesmas bases dos seres da Terra.

Tyr.Marcelo disse...

Luciano. Respondendo:
"Desenvolver criptonita sintética, custa caro e leva muito tempo. Felizmente eu tinha as duas coisas" - Sim a armadura que ele usou era feita de criptonita.
O Super-homem nessa história não envelheceu.
[ ]´s

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Comenta ai!