quinta-feira, 14 de abril de 2011

Facebook! Mas um processo... (¬L¬)


Definitivamente o Facebook e seu proprietário Mark Zuckerberg são a alegria dos advogados norte-americanos. Mal terminou de fazer um acordo sobre um processo envolvendo duas pessoas (irmãos) que diziam ter participação no site de relacionamento, acabou de aparecer mais um, pra variar!

Segundo informou o "Wall Street Journal" ontem, o nova-iorquino Paul Ceglia adicionou uma suposta troca de e-mails entre ele e o e o fundador do Facebook ao processo que move contra o site.

O requerente reivindica que um contrato selado em 2003 entre Ceglia e Zuckerberg daria o direito ao primeiro de ter a metade do site, desde quando a companhia começou as atividades no ano seguinte.

A anexação dos e-mails pode, segundo o "WSJ", colocar em questão a autenticidade desse contrato --que surgiu em decorrência de um empréstimo de US$ 1.000 a Zuckerberg para que ele começasse o Facebook, segundo Ceglia. O reclamante diz ainda que, embora a cópia original não esteja na corte, ele a mantém guardada.


Como vão às coisas ?
Há uns dias atrás o Facebook e Zuckerberg se viram envolvidos em problemas com a comunidade Israelenses por conta de uma comunidade-virtual palestina que pregava uma revolta contra o povo israelense. Só pra constar, o valor da indenização pedida é de um bilhão de dólares.

Foi há poucos dias que os irmãos Winklevoss perderam o caso em que recorriam na justiça para terem aumentados seus valores de indenização por haver financiado o projeto de criação do Facebook.

Outra pessoa, um brasileiro, também fechou um acordo com Zuckerberg por ter levado ele á justiça alegando, também, ter financiado os projetos de criação do site.

Como vão as coisas? Bem, pra quem processa o Facebook, vai bem! Já o criador do site...

Fonte: Folha.com

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Comenta ai!