segunda-feira, 4 de abril de 2011

Quadrinhos...- Quié!?!? Quadrinho também é pra adulto!!! – a Pro! Garth Ennis


Garth Ennis é um roteirista de histórias em quadrinhos muito polemico das décadas de 1990 e 2000 no ramo! Ele entre outros trabalhos, criou a série Preacher, que deu muito que falar e rendeu um ótimo resultado em termos de concepção e desenvolvimento de histórias em quadrinhos, reforçando o mercado de HQ’s para adultos. Outro trabalho muito interessante que me fez voltar a ler novamente esse tipo de material foi Santo dos Assassinos. Fora-de-série!




Neste caso, com a história que desenvolveu e transformou na maior piada de 2006, Ennis, transformou uma tragédia em comédia com grandes sacadas e pôs pra dançar todos os heróis conhecidos – mas com nomes e tipos trocados – literalmente numa saia justa. Ele simplesmente criou uma personagem que não sabia pra que servia e nem como usar “moral”! Uma prostituta, ferrada até o talo – sem trocadilhos – em dividas e com um filho para criar. Tirando por base isso, esse com certeza é um dos escritores mais reverenciados na 8º arte! Aqui abaixo, algumas ilustrações e a sinopse da história. No fim, um link para quem quiser baixar e ler.


Uma entidade alienígena que não tinha mais o que fazer resolve provar que qualquer humano é digno de se tornar um super-herói, isto é, todo ser humano teria em si a centelha divina da moral, honra e justiça, faltando apenas o dom para se tornar um herói como tantos outros.

Quem acaba por receber a oportunidade de se tornar uma das “guardiãs da terra” é uma prostituta. Depois de entrar para uma sociedade de super-heróis, a Liga-da-Honra (se notarem alguma semelhança à Liga-da-Justiça é mera coincidência) ele irá mostrar tanto a mocinhos quanto a malfeitores o que anos de libertinagem a ensinaram.

Nessas páginas dá pra perceber que não é de agora que Garth Ennis gosta de tirar uma com a cara dos heróis fantasiados. Os créditos pelos desenhos são de Amanda Conner, arte-final por Jimmy Palmiotti e cores por Paul Mounts.

A prostituta, que em nenhum momento tem seu verdadeiro nome revelado, leva para o mundo dos super-heróis toda sua finesse. Resultado: logo na sua primeira missão, depois de socar uma vilã, finaliza o combate com uma “chuva dourada” (uma urinada sobre outra pessoa) sobre a inimiga… na frente dos representantes das Nações Unidas.


Link para baixar: a Pro!

2 comentários:

Dee disse...

q programa serve pra ler isso? vc ñ indicou.

Tyr.Marcelo disse...

O programa para leitura é CDisplay
Pode baixar aqui: http://www.geocities.com/davidayton/CDisplay
;-)

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Comenta ai!