quinta-feira, 14 de julho de 2011

Mergulho... Ida ao Planeta desconhecido

O amigo The Crazy trabalha na área naval e tem como hobby  o mergulho. Conversando um pouco sobre isso começamos a trocar impressões sobre esse tipo de material na rede. O interessante que em uma pesquisa rápida não encontrei quase nada a respeito do assunto. Daí, com um pouco só de tempo ele escreveu esse material dando a perspectiva dele sobre o que vem a ser esse esporte. Como é bom estar em águas claras e poder ver as maravilhas que o mar nos reserva. É uma boa leitura e um show de imagens cedidas por ele. Boa diversão.



Nota: Como sempre, as imagens estão ajustadas ao post. Mas clique sobre elas e veja em tela cheia.

Quando se fala em mergulho, a primeira coisa que vem ao pensamento da maioria das pessoas é “TUBARÃO”, mesmo que essa pessoa nunca tenha mergulhado nem em uma piscina.

Se considerarmos que nosso planeta tem sua maior parte ocupada por oceanos, deveríamos então ter mais proximidade com os mares, até hoje não conseguimos desvendar todos os segredos que nele contém, e talvez nunca iremos descobrir.

Mas podemos sim apreciar e nos maravilhar com o que podemos realizar hoje, fazendo mergulhos autônomos, conhecendo seus habitantes que muitos só conhecem em forma de alimento.

Quando se mergulha pela primeira vez ficamos extasiados com  movimento de peixes multicoloridos,uns curiosos,  outros mais arredios, e algum que nos vem a cabeça cenas de filmes,porém no mesmo instante a beleza supera qualquer tensão ou medo que possa ter.

Quando se mergulha em naufrágios, navios há muito tempo afundados, estamos vendo uma parte de historia e ao mesmo tempo um novo ciclo de vida, o navio afundado teve seu tempo de vida e faz parte de uma história, agora seu casco da nova vida a formação de corais e habitat a diversas espécies de peixes.

Mas para poder apreciar esse mundo quase desconhecido, é necessário estar preparado, não se pode simplesmente comprar um equipamento e cair no mar. Existem regras para sua segurança e que devem ser aprendidas para que possa ter o prazer de um mergulho. Portanto procure um Centro Autorizado de Mergulho ou Escola para fazer um curso.

Depois poderá fazer da aventura um prazer com estilo, e ver in-loco essas imagens.


Texto: The Crazy