sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Ashera - O gatinho (Gatinho????) mais caro do mundo.



E a engenharia genética entrou no ramo do comércio fazendo produtos (ou seria bichos?) por encomenda. Depois de 10 anos de pesquisas, cruzamentos e acertos no acabamento ficou pronto o modelo felino, digo, animal que tem as características de um selvagem com a docilidade doméstica - Se é que dá pra acreditar nisso! Com vocês o Ashera, o sonho de consumo de 10 entre 10 endinheirados.



O bichano criado em laboratório custa à bagatela de U$ 22.000 e é o mais recente animal para os ricaços dos Estados Unidos (Onde mais seria?). É o maior, mais exótico e mais raro gato domestico.

Esse gato é o resultado do cruzamento da espécie africana Surval  e do gato-leopardo da Ásia com pitadas dos gatos domésticos já conhecidos.Criada por uma empresa baseada em Los Angeles, a mesma alega que o Ashera é uma raça ultra-exótica de gato-doméstico (Sei...) e que tem devotos ricos que pagam para entrar na lista de espera.

O animal mesmo modificado tem as características de um gato doméstico e come o mesmo que um gato desse tipo comeria (Ratos, lagartixas, baratas, outros gatos, seu Chiuaua e seu filho se você facilitar!) e suas características físicas não deixam duvidas sobre seu tamanho. Sobre as patas traseiras atinge 1,5 metros e pesa cerca de até 30 quilos! (Isso não é um gato! É uma onça em miniatura!)

Preocupações foram expressas sobre a ascendência selvagem do gato ligado ao fato do comportamento hiperativo quando ele é mantido como animal de estimação em casa. A empresa Bit em resposta a isso, diz que ao longo dos 10 anos de desenvolvimento incluíram selecionaram através do cruzamento indivíduos que apresentavam características mais domésticas, diminuindo assim os riscos de agressividade. O custo de ter um animal como esse inclui colocar proteções nos sofás e outros móveis estofados para que ele não destrua tudo com suas brincadeiras. O animal quando entregue tem garantia de um ano (E será que também vem junto manual de instruções?).

Por fim, a criação desse animal foi obra do empresário britânico Simon Brodie e sua equipe de geneticistas em laboratórios dos EUA.


0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Comenta ai!