quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Acidente de trabalho em touradas.



Touradas são sempre surpreendentes, às vezes, chocantes. Algumas vezes algo dá terrivelmente errado no espetáculo (Pro toureiro, que fique claro!) e ai vem a invertia; de agressor passa á agredido e o resultado é feio de se ver. Aqui vai um apanhado de cenas em imagens e vídeos com algumas dessas erratas, onde o touro se deu bem.



Gostaria de deixar claro uma coisa; Detesto, tenho aversão, repudio mesmo á touradas, farra do boi, vaquejada, festa de peão e o raio que o parta. Soubessem como é o treinamento de um touro para uma prova de montaria, talvez, vissem o que é o sofrimento de um inocente para mera diversão das pessoas.

O veterano, Fernando Cruz tem sido um toureiro de renome. Abateu vários touros em sua carreira, mas, um dia algo deu errado; Como diz o ditado “Se mexe com touros tome cuidado com os chifres”, e acho eu, ele devia ter prestado atenção nisso. Em uma tourada, após haver torturado o animal por tempo demasiadamente longo, o touro resolveu dar o troco. Cruz, ao se distrair foi acertado em cheio pelo animal e teve ferimentos graves no abdômen e quadris.

O vídeo abaixo contém algumas cenas fortes, então recomendo que, caso seja mais sensível á isso, melhor não ver.

Agora uma seqüência de vídeos em que os toureiros se viram gregos com os touros loucos de ódio no seu encalço. Nenhum dos toureiros saiu gravemente ferido, não que os touros não tenham se esforçado pra isso.

Nessa seqüência, como poderá ver a mais simples distração do toureiro lhe custou caro. O touro não perdoou e partiu para cima.

O touro Gores em um descuido de Juan José Padilla lhe feria gravemente no rosto.

Outro toureiro foi ferido também no rosto em um descuido diante do animal. Foi grave, mas aparentemente sobreviveu.

Como ficou o rosto de Juan José Padilla após cirurgias de reconstrução facial. Seu olho não teve salvação.

Aparentemente Juan José não aprendeu bem a lição, voltou ao trabalho.

Julio Aparecido em um acidente de trabalho. Acidente parecido com o Juan José.

Julio teve muita sorte, pois o chifre do animal entrou por sua garganta e saiu em sua boca. Segue o vídeo.

Como Julio ficou após a recuperação.

Em Madri, creio eu, as touradas foram banidas desde o fim do ano passado. Em outros países como México ou Portugal, creio que ainda existam, mas há ao menos uma diferença. O touro não é sacrificado no final. Em minha opinião essa tradição poderia muito bem acabar. Falta não fará.


0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Comenta ai!