terça-feira, 2 de agosto de 2011

Xbox – Levou um a morte!


No ano passado um rapaz na China morreu após passar mais de 24 horas em f rente a um computador. Isso já eu achei um exagero isolado. Pouco tempo atrás li uma matéria que constatou que as crianças da atualidade têm excessos de problemas de saúde por conta da falta de exercícios, alimentação desequilibrada e por fim, os computadores e jogos eletrônicos. Ontem infelizmente, mais um caso. Não, já deixou de ser isolado a muito tempo. Segue ai a noticia.


Um jovem britânico de 20 anos viciado em jogos de vídeo morreu devido a um coágulo de sangue depois de ter ficado durante mais de 12 horas ininterrupto sentado na mesma posição a jogar. O pai de Chris Staniforth, David iniciou uma campanha de alerta para os perigos dos jogos de vídeo.

O caso aconteceu na cidade de Sheffield, a sexta cidade mais populosa da Inglaterra, onde Chris vivia. A trombose venosa profunda foi a causa da morte, concluiu a autópsia. "O meu filho vivia para a sua Xbox. Nunca imaginei que corresse perigo. Como pai, achava que os jogos de vídeo não podem causar mal algum porque sabemos o que os nossos filhos estão a fazer. As crianças britânicas estão todas viciadas nesses jogos, e nem elas nem ninguém percebem o risco que estão a correr", alertou David Staniforth.

De acordo com o pai de Chris, o rapaz desmaiou após ter dito a um amigo que sentia fortes dores no peito. "Ele chegou a dizer a um amigo que a sua freqüência cardíaca estava incrivelmente baixa. Quando deixou a sua embalagem de pastilhas cair ao chão, sacudiu a cabeça para trás e começou a sofrer alguns espamos até desmaiar".

O amigo do rapaz ainda chamou uma ambulância, mas quando a equipa de socorro chegou já Chris estava morto. Segundo os jornais britânicos, Staniforth não tinha problemas de saúde.
  
Fonte: Aeiou


0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Comenta ai!