quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Redes Sociais - Sozinhos


De uns tempos pra cá tenho observado as redes sociais, especialmente o Facebook e ali criei diversas amizades. No geral são pessoas de várias localidades, mas o bom mesmo é que de fato, encontrei amigos que conheci há muito tempo atrás e que não tinha mais contato. Foi uma grata surpresa. Todos nos falamos e sempre e estamos trocando informações da família, trabalho e eventualmente a tiração de sarro sobre o time que torcemos.
 Mas o Corinthians ainda ganha uma Libertadores! 
Bem... Voltando ao assunto...


No mais, muitos dos que fiquei observando têm uma carência, senão deficiência, em estabelecer e manter amizades. Notei algo inusitado: Sentem falta de companhias, amigos que se possam ser chamados de verdadeiros e que sempre compartilhem de suas dúvidas, angústias e alguns segredos. Aqueles segredos que guardamos conosco e dificilmente gostaríamos que alguém soubesse.

Em alguns casos quando se consegue um novo amigo ali, sempre existe a excitação, o novo, o prazer de ir entendendo aquela pessoa. 
Algumas vezes é muito bom, afinal é um novo amigo outras nem tanto. Porque ele é na verdade, um novo conhecido. 
Entenderam? 
Não? 
Explico: Estabelecer relacionamentos na vida, sejam reais ou digitais, sempre implica em afinidade – Guarde bem essa palavra – e que torna confortável o relacionamento. Mas sejamos francos; afinidade é um ponto – Ou vários – que é comum entre os dois e faz a dinâmica desse entrosamento ser prazeroso. O que vi em certos casos: tem quem faça de tudo pra agradar. Anula-se, permite ser modificado além da conta. É verdade que cedemos em um momento ou outro para não criar atrito, mas se for demais, ai complica. Perder sua individualidade é se perder de você mesmo. E isso vira um problema dentro de pouco tempo.  Quem gosta se ver sendo moldado por uma pessoa que nunca viu na vida? De certo, o rompimento ou afastamento é algo esperado. Não deu certo! E parte-se para outra.

Obviamente, esse texto não se dirige a quem quer que seja, senão, somente uma reflexão dos tempos modernos. A de que ficou fácil estabelecermos contatos com os mais variados tipos de pessoas, o que é bom, afinal aumenta a gama de conhecimento. O lado ruim é que essa pessoa – esse amigo virtual - você dificilmente vai encontrar realmente e sendo assim, nunca vai saber de fato se ela é como você imagina, nem se age como demonstra via internet e muito menos se realmente é seu amigo.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Comenta ai!