quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Um novo tipo de anfíbio


“A vida sempre encontrará um meio” – Essa é a frase proferida por Jeff Goldblum em Jurassic Park e pelo que vejo está mais do que correta. Uma nova espécie de anfíbio foi descoberta na Índia e foge ao padrão dos que já foram conhecidos, estudados e catalogados. Os biólogos identificaram mais algumas outras novas espécies e procuram os comparativos para afirmarem se é fato que são recentes mesmo ou apenas não haviam sido catalogados. Segue a matéria.



Eles não são vermes ou até mesmo cobras. Eles são “solo-buraqueira”, anfíbios , e são completamente novas para a ciência, sugere um novo estudo.

Retratado guardando uma ninhada de ovos em uma região nativa do nordeste da Índia, o animal é uma das cerca de seis espécies potencialmente novas, pertencentes a um misterioso grupo de animais chamado cecílias. Além disso, as criaturas recém-descobertas representam uma nova família de anfíbios, sendo o próximo grande nível a partir de gêneros e espécies científicas em convenções de nomenclatura de acordo com descobertas anunciadas hoje pela revista Proceedings of the Royal Society B . Batizado Chikilidae ("Chikila" ser um nome tribal local para cecílias), parentes mais próximos da família vivem mais de 7.000 milhas (11,265 quilômetros) de distância em tropical da África , a equipe do estudo relatou.





E aqui uma nova espécie de sapo.


0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Comenta ai!